ULisboa no ranking para melhor faculdade

ULISBOA_HORIZONTAL_RGBNo passado dia 28 de Outubro de 2014 o Best Global Universities Rankings distinguiu a Universidade de Lisboa como uma das melhores universidades do mundo e a melhor de Portugal.

O BGUR disponibilizou, numa edição supervisionada pela Reuters, uma lista com as 500 melhores universidades de 49 países com base em dez parâmetros indicadores de fatores como a reputação nacional e internacional das instituições, o investimento na investigação, entre outros.

Segundo a lista apresentada, a ULisboa é a melhor universidade portuguesa, a 113ªeuropeia e a 265ª mundial. Neste ranking, o Instituto Superior Técnico destaca-se, sendo uma das 15 melhores escolas de engenharia europeias.

A intenção deste género de rankings é permitir aos estudantes explorar as opções de ensino superior que existem para além dos seus próprios países “fronteiras e comparar aspetos-chave das escolas”.

A Universidade de Lisboa é a maior universidade portuguesa, resulta da fusão, em 2012, da antiga Universidade de Lisboa com a Universidade Técnica de Lisboa, englobando também o Estádio Universitário de Lisboa. Dois anos depois desta grande mudança, a ULisboa acumula distinções relativas à sua qualidade.


Texto: Mariza Mariette