Agenda Cultural para Outubro

MÚSICA_
(6) Prof Jam – Copenhagen. Após uma temporada em Londres, ProfJam organizou um Get Together para dizer a toda a gente que está de volta a Lisboa. Para fãs de rap português e curiosos.(8) Nu Sta Djunto Benefit Show – Disgraça. Concerto de música alternativa (punk, post-hardcore e experimental) para caridade, encabeçado por Treehouses 2290.

 

(21) ¡Matinée Monc! – “A monc é uma collectiva de pessoal que faz cenas em conjunto. E para mostrar esses projectos ao pessoal vai ser feita esta matinée!” Com Império Pacífico e um Morning Coffee às 12h, o espectáculo promete.

FESTIVAIS_
(de 6 a 9) OUT.FEST Diversos locais no Barreiro. O Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro, um festival de vanguarda que apresenta músicos experimentais de todos os cantos do hemisfério. Inclui workshops com os arrtistas e visitas à cidade.

(de 24 a 30) Jameson Urban Routes – MusicBox. Festival indoors no familiar espaço do MusicBox que conta com a presença de Sensible Soccers e MUITOS outros.

CONFERÊNCIAS_
(4 de outubro) Música e Ciência – Culturgest. Iluminismo, romantismo e eletromagnetismo (sécs. XVIII e XIX) – razão e emoção, entre Mozart e Maxwell, em busca da felicidade e das leis da natureza.

(11 de outubro) Música e Ciência – Culturgest. Realidade, abstração e espiritualidade. Do infinitamente pequeno ao infinitamente grande (sécs. XX e XXI) – os caminhos de Schoenberg, Einstein, Heisenberg e Stockhausen.

TEATRO_
(de 13 a 15) O que é que o pai não te contou da Guerra? – Teatro São Luís(de 13 a 29) Comedia.Paradiso – Teatro São Luís

 

(de 14 a 16) No dia em que os cães se revoltaram – Teatro São Luís

(até 22 de outubro) O Rio – Teatro da Politécnica

(até 9) Música – Teatro da Cornucópia

(até 9) O pato SelvagemTeatro Nacional D. Maria II

(até 30) Constelações Teatro Aberto

(de 7 a 9) Mastodonte Teatro Nacional D. Maria II

(de 13 a 29 de outubro) A beleza, pequena conferênciaTeatro Nacional D. Maria II

(20 de Outubro a 18 de Dezembro) O Terrorista Elegante – Teatro A Comuna

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostavas de ver o teu evento listado na agenda do Diferencial?

Envia sugestões para diferencial.ist@gmail.com.

Curada por Matilde Outeiro e Francisco Carvalho.