Técnico marca novamente presença de peso na Noite Europeia dos Investigadores

Autoria: Tomás Vieira – LEMec

Na passada sexta-feira, dia 27 de setembro, decorreu a Noite Europeia dos Investigadores em três cantos diferentes da cidade de Lisboa sob o tema “Ciência para os Desafios Globais”. 

Espalhados pela Marina de Oeiras, pelo Museu Nacional de História Natural e da Ciência e pelo Pavilhão do Conhecimento, laboratórios e núcleos dos três campi do Técnico levaram alunos, investigadores e professores.


Desde pensos curativos à base de leite (Centro de Química Estrutural), impressão 3D de filetes de peixe (Instituto de Bioengenharia e Biociências) e materiais capazes de produzir corrente através de um gradiente de calor (Centro de Ciências e Tecnologias Nucleares), interessados de todas as idades puderam contactar com a inovação científica a ser produzida pelo IST. Além destes, representantes de vários cursos realizaram pequenas demonstrações e atividades voltadas para a fomentação do interesse na ciência nos mais novos. Estes últimos variando desde uma representação visual da teoria da relatividade geral até a uma calculadora feita de cordas.

Fonte: Rita Soares

Leave a Reply