Os anos 80 foram uma época em que comédia, super-heróis, acção e viagens no tempo se tornaram tão banais quanto a quantidade de filmes de culto que surgiram nesta década. Misturando esta nostalgia com o a oportunidade do crowdfunding, David Sandberg, um realizador que profissionalmente vivia da criação de anúncios publicitários, criou uma fórmula que promete despertar o interesse de todos com um regresso aos clássicos, ela é o filme Kung Fury.

Decidido a fazer uma mudança na sua vida, o realizador escreveu o guião para o filme que conta com os mistérios dos policiais dos anos 80, artes marciais, viagens no tempo, e como cereja no topo do bolo David Hasselhoff, o actor e cantor que ficou imortalizado com a série Baywatch (“Marés Vivas”). O filme foi financiado através da plataforma Kickstarter e contou com $630 019 de donativos.

O filme já está gravado, e embora não exista uma data prevista para a estreia, encontra-se no site a informação de que o filme será lançado no final de Maio na internet, gratuito. Terá cerca de 30 minutos de duração e promete muita diversão.

No dia 16 de Abril, a surpresa chegou com o lançamento da nova música de David Hasselhoff, True Survivor, cujo vídeo contém alguns momentos do filme.

Para os curiosos segue-se o link para o site e para o trailer do filme.


Texto: André Pombeiro