Docente do DECivil nomeado para órgão do Governo

Foi no passado dia 30 de Março que o Conselho Diretivo do IFAP – Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, nomeado pelo anterior governo, conheceu o seu último dia de trabalho. Ao que consta, as recorrentes anomalias no atual sistema informático de atribuição de subsídios foi uma das principais causas para o fim deste conselho.

Em despacho assinado, no dia seguinte, pelo Ministro das Finanças, Mário Centeno, e pela Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino – que, por sua vez, também já desempenhou funções de docente no mesmo departamento – foi designado um novo conselho diretivo. Nele, entre outros, foi nomeado para o cargo de Vice-Presidente, o docente do DECivil, o Prof. Nuno de Sousa Moreira.

Professor auxiliar de 2000 a 2005 e desde 2013 no DECivil, onde leciona cadeiras das áreas de Transportes e Gestão de Sistemas, como Investigação Operacional ou Gestão e Teoria da Decisão. O professor conta com um longo currículo ao nível da administração pública, de onde se destaca a sua presença, como vogal, no conselho de administração da CP de 2005 a 2013.

Tido, pelos alunos, como um professor muito competente e atencioso, suspendeu as suas atividades de ensino até ser nomeado um novo titular para o cargo.

Texto: Afonso Anjos