Autoria: Francisco Raposo (MEFT) e Tomás Vieira (LEMec)
As eleições para os órgãos de Escola de 2024, que se sucederam ao longo do mês de dezembro de 2024, acabaram com uma vitória para a Lista I dos representantes estudantis, que elege então 4 de 6 lugares para o Conselho Pedagógico, 2 de 2 lugares para o Conselho de Escola e 14 de 20 lugares na Assembleia de Escola.
As eleições, inicialmente agendadas para os dias 4 e 5 de dezembro, foram suspensas pelo Presidente do Técnico minutos antes do fecho das urnas devido à suspeita de irregularidades no processo eleitoral, as quais vieram a ser confirmadas mais tarde pelo próprio, num email enviado à comunidade do Técnico, no dia 12 de dezembro. Como resultado, procedeu-se à repetição do ato eleitoral para os estudantes do Técnico, nos dias 18 e 19 de dezembro, tendo a contagem de votos em todos os cadernos eleitorais começado após o fecho das urnas, às 18h do dia 19 de dezembro.
De acordo com o que foi disponibilizado publicamente pelo Presidente do Técnico, os resultados finais no que toca aos lugares reservados a estudantes assumiram uma preferência pela Lista I em relação à sua opositora, Lista V, culminando na angariação de 68% de votos. Embora a Lista V tenha saído derrotada, conseguiu garantir lugares em 2 dos 3 órgãos aos quais concorreu: 6 na Assembleia de Escola e 2 no Conselho Pedagógico, ficando excluída do Conselho de Escola.
Os resultados para os lugares reservados a docentes e investigadores, embora distribuídos por 4 listas mas não por todos os 4 órgãos, apontaram sempre para uma maioria da Lista T, seguida sempre pela lista M. As outras duas listas, P e Q, conseguiram também garantir lugares aos corpos a que candidataram.
Por fim, os resultados que dizem respeito a lugares de técnicos e administrativos assumiram-se mais simples, uma vez que apenas uma lista concorria, Lista A, ganhando esta os respetivos assentos.