Jornadas Pedagógicas da Universidade de Lisboa 2023

Autoria: Sara Rijo (LEIC)

Nesta terça-feira, dia 28 de novembro, ocorre a segunda edição das Jornadas Pedagógicas da Universidade de Lisboa, das 9h às 18h, no Auditório Maria Odette Santos-Ferreira da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa.

Com sessões desde palestras a mesas-redondas, as Jornadas Pedagógicas destinam-se a qualquer estudante, docente ou trabalhador técnico e administrativo da Universidade. Este evento, realizado pela primeira vez em 2022, tem como tema o papel da relação pedagógica entre docentes e estudantes no Ensino Superior, muitas vezes ignorada em prol de um foco da docência em conteúdos técnicos.

Com palestrantes das mais diversas faculdades da Universidade de Lisboa, as Jornadas contam ainda com sessões paralelas, cujos temas vão desde a discussão de metodologias ativas com foco na relação pedagógica, até ao papel de ferramentas de inteligência artificial no ensino.

A Reitoria da Universidade de Lisboa afirma querer promover um debate aberto entre os membros da comunidade académica, de forma a existir uma “discussão e a partilha de desafios, práticas e experiências”.

Qualquer pessoa que deseje participar nas Jornadas Pedagógicas poderá realizar a inscrição gratuita através deste Forms e poderá consultar mais informações no site do evento.