Membros dos órgãos sociais da AEIST tomam posse

Autoria:Diogo Faustino (MEAer)

Os recém-eleitos membros efetivos dos órgãos sociais da Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico foram empossados, no passado dia 14 de novembro. A cerimónia decorreu no Centro de Congressos do IST, onde o presidente da Mesa de Assembleia Geral de Alunos (MAGA) cessante efetivou a investidura do seu sucessor.

Discursaram Francisco Garcia, presidente cessante da MAGA, Leonardo Pedrosa, administrador da Federação Académica de Lisboa, e Rogério Colaço, presidente do IST. Antes do início da tomada de posse, ainda tomaram a palavra Luís Castro, vice-reitor da Universidade de Lisboa, e Bernardo Santos, presidente cessante da direção da AEIST.

David Ferreira tomou posse como presidente da MAGA, após ter enfatizado, ao longo da campanha, a necessidade de transitar os cadernos eleitorais para o formato digital, de estudar modos de voto alternativos, e de dar início ao processo de revisão estatutária.

Mariana Albernaz assumiu a presidência do CFD, tendo de seguida tomado posse os restantes membros do órgão, que neste mandato conta com seis membros eleitos pela lista U e um membro eleito pela lista R.

Para encerrar a sessão, foi a vez de Pedro Monteiro se dirigir aos presentes. A intervenção do presidente eleito realçou a vontade de apostar no Desporto Universitário e na necessidade de unir os estudantes e trazer mais coesão à comunidade.