Autoria: [Presidente do IST] Rogério Colaço
No seguimento do artigo recentemente publicado “A Luta Do Outro Lado: Professores Vasco Guerra e Cláudia Antunes, Parte 2” [1], o professor e presidente do IST Rogério Colaço enviou uma nota de esclarecimento ao Diferencial e à professora Cláudia Antunes, que é doravante transcrita, com o consentimento do mesmo.
«Na peça “A Luta Do Outro Lado: Professores Vasco Guerra e Cláudia Antunes, Parte 2” é referido “O presidente do Técnico diz que tem o gabinete aberto e nem uma carta recebe. Nem uma carta responde“, alegadamente como uma citação de afirmações proferidas pela Profª Cláudia Antunes. Por, muito provavelmente, se tratar de um lapso de transcrição venho solicitar a publicação do seguinte esclarecimento:
1 – Confirmo que o Presidente do IST tem sempre a porta do seu gabinete (e do Conselho de Gestão) aberta, em horas de expediente, durante os dias úteis da semana.
2 – Confirmo que o Presidente do IST responde sempre (diretamente ou através do seu secretariado) a todos os pedidos de reunião (não obstante nem sempre ser possível agendar de imediato, devido à intensidade da sua agenda).
3 – Confirmo que não recebi qualquer pedido de reunião, desde que tomei posse como Presidente, por parte da Professora Cláudia Antunes.
4 – Confirmo que recebi uma carta da Professora Cláudia Antunes, sobre o tema abordado na entrevista, há cerca de um ano (carta aberta de resto, recebida por um número muito alargado de pessoas dentro e fora da comunidade IST), à qual o Presidente do IST respondeu de imediato. Este foi o único contacto que recebi por parte da Professora Cláudia Antunes sobre esta matéria.»
Referências: